Notícias | Dia a dia
Marion Bartoli anuncia retorno ao circuito da WTA
19/12/2017 às 17h50

Francesa parou de jogar em 2013, um mês depois de ser campeã de Wimbledon

Foto: Arquivo

Paris (França) - Afastada das competições desde 2013, Marion Bartoli voltará ao circuito da WTA na próxima temporada. A francesa, que completou 33 anos em outubro, fez o anúncio nesta terça-feira, por meio do canal Eurosport, onde vinha trabalhando como comentarista.

"Eu estou de volta ao circuito profissional. Será um grande desafio e ainda tenho que treinar bastante, mas eu espero estar pronta em março, para jogar em Miami", disse Bartoli, em vídeo também reproduzido em suas redes sociais.

"Estou muito ansiosa para entrar em quadra novamente, jogar diante da torcida e sentir o apoio das pessoas. Especialmente em Roland Garros, em meu país, mas também na Fed Cup e em Wimbledon", acrescentou a ex-número 7 do mundo.

Bartoli não disputa uma competição oficial desde agosto de 2013, quando anunciou sua aposentadoria após uma derrota para Simona Halep na primeira rodada de Cincinnati. Um mês antes ela havia sido campeã de Wimbledon, tornando-se a mulher que mais torneios Grand Slam havia disputado antes da primeira conquista, com 47 tentativas.

Depois de encerrar a carreira como tenista profissional, Bartoli passou por um momento delicado em sua vida pessoal. A francesa contraiu um vírus que comprometia sua alimentação e chegou a ser internada depois de uma perda significativa de peso em meados de 2016. No fim do ano passado, já com aparência mais saudável, ela pôde voltar às atividades normais e chegou a completar a maratona de Nova York.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis