Notícias | Dia a dia
Americanas iniciam em casa a defesa do título da Fed
19/12/2017 às 16h45

Atuais campeãs receberão a Holanda em fevereiro

Foto: Arquivo

Asheville (EUA) - A cidade de Asheville, no estado americano de Carolina do Norte, foi escolhida como sede do confronto entre Estados Unidos e Holanda pela primeira rodada do Grupo Mundial I da Fed Cup de 2018. Os jogos serão nos dias 10 e 11 de fevereiro.

O confronto que acontece em quadra dura e coberta na US Cellular Arena marca a estreia da equipe norte-americana na competição. Os Estados Unidos iniciam a defesa do título conquistado em novembro, que pôs fim à um período de dezessete anos sem conquistas.

Maiores vencedores da Fed Cup, agora com 18 títulos, os Estados Unidos já enfrentaram a Holanda em oito oportunidades e venceram seis desses confrontos. O último duelo entre os dois países aconteceu há quase duas décadas, em abril de 1998, quando as americanas venceram por 5 a 0 na primeira fase do Grupo Mundial.

Ainda que a Holanda jamais tenha conquistado um título da Fed Cup, o país vai aos poucos se acostumando a figurar na elite da competição. A temporada de 2018 será a terceira seguida da equipe holandesa no Grupo Mundial. O destaque foi para a boa campanha até a semifinal de 2016, quando elas surpreenderam a Rússia e só perderam para a França no quinto jogo.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis