Notícias | Dia a dia
Bencic: 'Jogar torneios menores foi a escolha certa'
19/12/2017 às 14h45

Bencic venceu quatro torneios menores e recuperou mais de duzentas posições

Foto: Arquivo

Dubai (Emirados Árabes) - Depois de terminar o ano com 15 vitórias seguidas e vencer 28 de seus últimos 31 jogos, Belinda Bencic acredita que fez a escolha certa ao optar pelos torneios menores para voltar ao circuito depois de cinco meses afastada por conta de uma cirurgia no punho.

Depois de ter ocupado o 318º lugar do ranking em setembro, a suíça de 20 anos já aparece na 74ª posição com títulos nos ITF de US$ 100 mil de São Petersburgo e Dubai e nos torneios da série 125 da WTA em Hua Hin e Taiwan.

Classificada para o Australian Open, Bencic justificou a opção por tentar competições com chaves mais acessíveis em vez de tentar voltar às quadras diretamente nos torneios mais fortes.

"Eu simplesmente não me sentia pronta para, depois de cinco meses ser jogar, receber um convite para Tóquio ou algum toneio assim, que são super fortes. Foi uma decisão fácil", disse Bencic em entrevista ao site da WTA.

"Também decidi que não iria pedir o ranking protegido, porque eu estava pronta para jogar depois de cinco meses e não queria esperar um mês extra, porque não haveria mais torneios, como em Linz ou Luxemburgo", explicou a ex-número 7 do mundo que jogou em Linz como convidada e chegou às quartas.

"Então eu voltei mais cedo e com meu ranking mais fraco. O objetivo era conseguir uma vaga no quali do Australian Open. Mas de última hora eu consegui entrar na chave principal. Se eu não vencesse a final de Taiwan, eu não entraria", comentou a jovem suíça.

"Foi uma boa decisão. Fiz muitos jogos e disputei os torneios em silêncio, e foi muito bom para mim. Estou acostumada com os torneios da ITF. Não é como se fosse uma coisa enorme para mim. Era normal", explica a ex-líder do ranking mundial juvenil.

"Fiquei feliz em voltar aos torneios menores. Teve menos pressão para mim e menos atenção no próprio torneio. Eu queria trabalhar no próprio meu caminho de volta e não apenas receber sem estar preparada para esse nível de jogo e então perder na primeira ou na segunda rodada".

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis