Notícias | Copa Davis
Austrália fará sua estreia na Davis em Brisbane
18/12/2017 às 15h48

Brisbane foi palco da vitória contra os Estados Unidos este ano

Foto: Arquivo

Brisbane (Austrália) - A busca da Austrália pelo 29º título de Copa Davis de sua história começará em Brisbane. A Pat Rafter Arena será o palco da disputa do time australiano contra a Alemanha entre os dias 2 e 4 de fevereiro do ano que vem.

Brisbane já foi usada recentemente pelos australianos na Copa Davis na vitória sobre os Estados Unidos pelas quartas de final da última edição em abril. Já a equipe da Fed Cup utilizou as instalações nos duelos contra a Alemanha em 2014 e Estados Unidos no ano passado, mas não teve sucesso.

Esta será a oitava vez que australianos e alemães se enfrentam pela Copa Davis, sendo a primeira desde 2012. Ainda que seja o time da casa lidere o retrospecto por 4 a 3, os visitantes levaram a melhor no duelo mais importante, a final disputada de 1993.

"Nosso duelo contra a Alemanha não será fácil e os meninos precisarão estar na sua melhor forma, potencialmente contra jogadores como Sascha e Mischa Zverev, Philipp Kohlschreiber e Jan-Lennard Struff", disse Lleyton Hewitt, capitão da equipe australiana da Davis.

Ainda que Austrália seja o segundo maior vencedor da Copa Davis, com 28 conquistas, e fique atrás apenas dos Estados Unidos que têm 32 títulos, a equipe da Oceania não vence a competição desde 2003.

Comentários