Notícias | Dia a dia
Australian Open já tem doze convites definidos
18/12/2017 às 12h53

A bicampeã Victoria Azarenka é uma das convidadas para a chave feminina

Foto: Arquivo

Melbourne (Austrália) - A menos de um mês de para o início do Australian Open, o primeiro Grand Slam de 2018 já conhece doze dos dezesseis tenistas que receberão convites nas chaves principais masculina e feminina de simples do evento, que acontece entre os dias 15 e 28 de janeiro.

Cada um dos dois torneios terá oito atletas convidados, mas há algumas diferenças na forma como eles são distribuídos. Para os homens, quatro convides serão anunciados pelos próprios organizadores, enquanto as mulheres têm duas competições a mais para conquistar um lugar no Australian Open.

A chave feminina já conhece sete convidadas, com destaque evidente para Victoria Azarenka. Bicampeã nos anos de 2012 e 2013 e ex-líder do ranking mundial, a bielorrussa de 28 anos foi uma das beneficiadas pela opção dos organizadores.

Três australianas já garantiram suas vagas, sendo que Olivia Rogowska foi a jogadora que mais se destacou no circuito profissional de torneios ITF disputado durante a temporada, Jaimee Fourlis venceu o campeonato nacional para atletas de até 18 anos e Destanee Aiava, que tem só 17 anos, foi campeã do playoff nacional disputado na semana passada.

Também estão garantidas no Grand Slam australiano a chinesa de 16 anos Xinyu Wang, vencedora do playoff entre jogadoras da Ásia e Pacífico, além da norte-americana Kristie Ahn e da francesa Jessica Ponchet, pelo acordo de reciprocidade com as federações nacionais de outros dois Grand Slam. Resta uma vaga a ser anunciada pela organização do torneio.

Entre os homens só cinco convites foram anunciados. O jovem australiano Alex de Minaur venceu a seletiva nacional, enquanto o também anfitrião Thanasi Kokkinakis foi beneficiado pelos organizadores. Também jogarão em Melbourne o sul-coreano Soon Woo Kwon, que venceu o playoff asiático, além do norte-americano Tim Smyczek e do francês Corentin Moutet, por meio da parceria entre as federações. Restam três convites, todos eles por indicação dos realizadores do Slam australiano.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis