Notícias | Copa Davis
Estreia brasileira na Davis será no piso duro
18/12/2017 às 11h09

Partidas serão disputadas nos dias 2 e 3 de fevereiro em Santo Domingo

Foto: Arquivo

Santo Domingo (República Dominicana) - A estreia do Brasil no Zonal Americano I da Copa Davis em 2018 já tem data e local para acontecer. Os jogos diante da República Dominicana serão disputados em quadra de piso duro no Club Deportivo Naco, em Santo Domingo, nos dias 2 e 3 de fevereiro do ano que vem.

A disputa entre brasileiros e dominicanos será inédita em confrontos de Copa Davis e a quadra principal do complexo escolhido para as partidas tem capacidade para 2.000 espectadores.

A partir de 2018, a ITF promoverá uma mudança significativa nas regras dos zonais. Os confrontos dessa fase serão disputados em apenas dois dias, uma sexta-feira e um sábado, e não mais em três como no Grupo Mundial. Além disso os jogos serão em melhor de três sets e os times podem convocar cinco jogadores.

Nas últimas dez temporadas, o Brasil disputou oito confrontos de Copa Davis no piso duro e só venceu uma vez, contra o Equador, em Belo Horizonte no ano passado. Caso passe pelos adversários de estreia, o Brasil jogaria entre os dias 6 e 7 de abril contra Colômbia ou Barbados de olho em lugar nos playoffs do Grupo Mundial, que acontecem entre 14 e 16 de setembro do ano que vem.

Comentários