Notícias | Dia a dia
Kurata não passa da semi em ITF boliviano
16/12/2017 às 17h14

Kurata parou na cabeça de chave número 1

Foto: Arquivo

Santa Cruz de la Sierra (Bolívia) - A paulista Nathaly Kurata não conseguiu passar das semifinais no ITF US$ 15 mil de Santa Cruz de la Sierra. Cabeça de chave número 4, ela foi derrotada pela principal favorita na competição, a mexicana Ana Sofia Sanchez, com o placar final de 7/5 e 6/2.

Foi a sétima semifinal da temporada para Kurata, que já venceu três títulos de ITF este ano. Todas as conquistas foram obtidas no interior do estado de São Paulo, em Campos do Jordão, São José dos Campos e Catanduva.

O torneio boliviano será decidido pelas duas mais bem cotadas ao título, já que a adversária de Sanchez será a chilena Fernanda Brito, cabeça de chave número 2, que na outra semifinal desta sexta-feira também triunfou em sets diretos, despachando a russa Nika Kukharchuk com parciais de 6/1 e 6/4.

Atual 440ª colocada aos 24 anos, Kurata chegou a ocupar a 431ª posição em 2012. Ela já garantiu quatro pontos no ranking, que serão computados no dia 25 de dezembro, e pode receber doze em caso de títulos. próxima segunda-feira, ela sofrerá um desconto de dois pontos e descarta outros quatro no dia de Natal.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis