Notícias | Dia a dia
Fed Cup terá confronto na grama em fevereiro
15/12/2017 às 18h09

Ucrânia, de Elina Svitolina, terá que jogar na grama australiana

Foto: Arquivo

Camberra (Austrália) - O confronto entre Austrália e Ucrânia, válido pelo Grupo Mundial II da Fed Cup em 2018, será disputado em quadras de grama. A federação australiana confirmou a sede das disputas para a cidade de Camberra, capital do país, e os jogos acontecerão nos dias 10 e 11 de fevereiro.

Esta será a quinta vez que os países se enfrentam pela Fed Cup e o segundo ano seguido que há o confronto no início do Grupo Mundial II. Em 2017, a Ucrânia levou a melhor em quadra dura e coberta na cidade de Kharkiv. As ucranianas, aliás, lideram o retrospecto por 3 a 1.

Capitã da equipe australiana da Fed Cup, a ex-jogadora profissional Alicia Molik acredita que o piso trará uma vantagem significativa para o time da casa. "Nós escolhemos a grama porque acreditamos que ela nos dá mais chance de vencer".

"Ash (Barty), Dasha (Gavrilova), Sam (Stosur) e Casey (Dellacqua) são tremendas jogadoras e farão de tudo para nos levar de volta à elite da Fed Cup", afirmou Molik. "Jogar em casa é uma vantagem fantástica e esperamos um público bastante barulhento em fevereiro".

Terceira maior vencedora da Fed Cup com sete títulos, a Austrália não é campeã desde 1974 e está fora da elite da competição desde 2015. Já a Ucrânia da número 6 do mundo Elina Svitolina só esteve no Grupo Mundial I nos anos de 2010 e 2012. Quem vencer o confronto em fevereiro disputará os playoffs por vaga na elite entre os dias 21 e 22 de abril.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis