Notícias | Dia a dia
Kurata faz quartas, Laura na semi de duplas
14/12/2017 às 14h02

Kurata está perto de igualar seu recorde pessoal no ranking

Foto: Arquivo

Santa Cruz (Bolívia) - A paulista Nathaly Kurata é a única brasileira nas quartas de final de simples no ITF de US$ 15 mil disputado no saibro de Santa Cruz, na Bolívia. Kurata venceu um duelo nacional na quarta-feira à noite contra Eduarda Piai por 6/4 e 6/1.

Em busca de uma vaga na semifinal, Kurata enfrenta a argentina Stephanie Petit, algoz da paulista Marcela Bueno por 6/3 e 6/1. Quem também caiu nas oitavas de final foi Flavia Bueno, irmã de Marcela, que perdeu por 6/0 e 6/3 para a boliviana Noelia Zeballos.

Dona de três títulos na temporada, Kurata aparece atualmente no 440º lugar do ranking. A paulista de 24 anos está cada vez mais próxima de seu recorde pessoal, que foi a 431ª posição alcançada em 2012.

Nas duplas, Laura Pigossi garantiu vaga na semifinal. Mesmo não estando 100% recuperada de uma infecção nos olhos, que causou sua desistência do torneio de simples, Pigossi e a mexicana Ana Sofia Sanchez derrotaram as argentinas Paula Baranano e Melany Solange Krywoj por 7/6 (8-6) e 6/2.

A presença de Laura era incerta no começo de quarta-feira, mas após avaliação dos médicos e consequente melhora, ela pôde entrar em quadra e jogou sem mais problemas. Por lugar na final em Santa Cruz, Pigossi e Sanchez encaram nesta quinta-feira as argentinas Victoria Bosio e Stephanie Petit.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis