Notícias | Dia a dia
Muguruza mira número 1 e traça metas ousadas
13/12/2017 às 10h23

Muguruza pode voltar à ponta na primeira semana de 2018

Foto: Arquivo

Los Angeles (EUA) - A espanhola Garbiñe Muguruza pouco a pouco vai se colocando entre os grandes nomes do tênis feminino atual. Já com dois títulos de Grand Slam no currículo, o último deles conquistado neste ano em Wimbledon, e com uma breve passagem pela liderança do ranking, ela quer agora se firmar de vez no topo da WTA.

"Quero seguir jogando as grandes finais e lutar pelo número 1. Não há nada a temer e nada a esconder. Coloco metas duras, pois sinto que já estive neste nível e isso me ajuda a buscar voltar a buscar voltar para lá", disse a espanhola de 24 anos em entrevista ao site da WTA.

Muguruza aparece atualmente na segunda colocação no ranking, apenas 40 pontos atrás da número 1, a romena Simona Halep e pode brigar pela ponta já nas primeira semanas da próxima temporada. A espanhola chegou a passar quatro semanas na ponta neste ano, mas acabou sendo superada.

Em busca de um começo bom de ano, Muguruza está em Los Angeles fazendo a pré-temporada com o seu técnico Sam Sumyk. "Adoro vir aqui, consigo pegar uma boa energia o que é muito importante nesta pré-temporada", afirmou a campeã de Wimbledon e de Roland Garros.

"É a terceira vez seguida que faço isso, é onde meu técnico mora e acho muito bom. Está muito frio na Europa agora e gosto de poder sair de short, ir à praia e fazer estas atividades ao ar livre", acrescentou Muguruza, que começará 2018 jogando em Brisbane.

A espanhola também falou sobre a dificuldade que é enfrentar aqueles dias em que nada dá certo dentro de quadra. "Há dias em que você sente que não consegue jogar tênis ou está difícil acertar a bola e não tem nada que possa fazer. E ainda tem uma câmera te focando", falou a número 2 do mundo.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis