Notícias | Dia a dia
Australian Open anuncia convite para Azarenka
12/12/2017 às 22h29

Azarenka é bicampeã do Grand Slam australiano, com títulos em 2012 e 2013

Foto: Arquivo

Melbourne (Austrália) - Bicampeã do Australian Open nos anos de 2012 e 2013, Victoria Azarenka recebeu convite para a próxima edição do Grand Slam australiano, que começa no dia 15 de janeiro.

A jogadora de 28 anos e ex-número 1 do mundo está fora das quadras desde Wimbledon, por conta da disputa judicial envolvendo a guarda de seu filho Leo, que completará um ano de vida neste mês de dezembro.

A inatividade causada primeiro pela gravidez e depois pelo processo de custódia de seu filho fez com que Azarenka perdesse muitas posições. A bielorrussa aparece atualmente no 201º lugar do ranking mundial, depois de ter disputado apenas dois torneios em 2017.

"Estou muito animada para voltar a Melbourn para o Australian Open, que é meu torneio favorito", disse Azarenka, por meio de comunicado. "Já fui campeã duas vezes e sempre me sinto muito confortável em quadra, além da cidade ser ótima".

Diretor de torneio no Australian Open, Craig Tiley também se manifestou. "A situação atual da Vika é obvimante muito difícil para ela. Mas vamos apoiá-la de qualquer maneira que for possível".

Embora ainda não saiba se poderá deixar a Califórnia durante o trânsito do processo, Azarenka também tem garantido um convite para o WTA de Auckland, que acontece na primeira semana do ano que vem.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis