Notícias | Dia a dia
Australiana de 18 anos leva convite para o AO
11/12/2017 às 15h32

A australiana Jaimee Fourlis venceu seletiva nacional até 18 anos

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - A jovem jogadora Jaimee Fourlis garantiu um convite para a chave principal do Australian Open ao conquistar o título do Australian Championships, torneio nacional juvenil entre as atletas com até 18 anos.

Atual 322ª no ranking da WTA aos 18 anos, Fourlis venceu a final contra a 153ª colocada Destanee Aiava, um ano mais jovem, por 6/7 (4-7), 7/6 (7-1) e 7/5 no Melbourne Park. Este foi o segundo ano seguido que Fourlis e Aiava decidiram a competição e o resultado foi uma revanche do campeonato do ano passado.

Apesar da pouca idade, este já será o terceiro Grand Slam que Fourlis disputa na carreira. Ela foi jogou a edição passada do Australian Open depois de vencer a seletiva nacional entre profissionais e chegou a avançar uma rodada na chave principal em Melbourne. Já em Roland Garros, ela recebeu o convite por conta do acordo entre as federações nacionais de França e Austrália.

Superada na final da competição juvenil, Aiava terá mais uma chance de tentar a vaga em Melbourne nesta semana. Ela é cabeça 2 da seletiva profissional que tem dezesseis jogadoras e estreia na madrgudada desta terça-feira contra Masa Jovanovic, 595ª do colocada. A principal favorita é a 120ª do ranking Arina Rodionova.

O título masculino do torneio nacional juvenil ficou com o jogador de 17 anos Alexander Crnokrak, que não tem pontos no ranking da ATP. Ele venceu a final contra Benard Nkomba por 6/2, 4/6 e 6/1 e ganha como prêmio um convite para o challenger de Camberra, que começa no dia 8 de janeiro.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis