Notícias | Dia a dia
Jankovic não vai à Austrália e cogita parar de jogar
08/12/2017 às 16h59

Jankovic está fora das quadras desde o US Open e teria que jogar o quali em Melbourne

Foto: Arquivo

Belgrado (Sérvia) - A ex-número 1 do mundo Jelena Jankovic está fora da edição 2018 do Australian Open. A sérvia de 32 anos teria que jogar o quali em Melbourne, já que é a atual 159ª do ranking. Ela não disputa um torneio desde o US Open, por conta de uma lesão e cirurgia nas costas, e cogita a possibilidade de partar de jogar.

"Decidi adiar o retorno às quadras, embora eu não tenha certeza de que vá voltar a jogar ainda", disse Jankovic em entrevista ao Sportski Zurnal. Desde que se classificou para o Australian Open de 2003, a sérvia nunca ficou fora de um Grand Slam e disputou os últimos 57 que foram realizados.

"Eu operei no mês de outubro, em Madri, mas estou fazendo terapia", afirmou a experiente jogadora. "Então, acho melhor esperar um pouco para ver como a situação se desenvolve e se eu poderei treinar no meu máximo novamente".

Caso decida continuar sua carreira como tenista profissional, Jankovic pode recorrer ao recurso do ranking protegido para entrar em até oito torneios, sendo no máximo dois Grand Slam, a partir do momento que seu afastamento completar seis meses. "Essa proteção é válida a partir de seis meses, então eu poderia voltar em Indian Wells ou Miami".

"Mas para pensar sobre isso é fundamental que eu me recupere completamente. Em 17 anos no circuito da WTA, eu nunca tive férias de verdade e estou desfrutando pela primeira vez. É por isso que não quero pensar em nada que não seja em descansar completamente. No meu coração, eu gostaria de continuar jogando, mas não vou tomar uma decisão sobre isso agora".

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis