Notícias | Dia a dia
Australian Open terá jogo de basquete na 2ª semana
07/12/2017 às 14h43

Partida acontecerá na quarta-feira na Hisense Arena

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - Marcado por várias inovações, o Australian Open terá uma novidade bastante inusitada. Durante o torneio haverá uma partida de basquete na Hisense Arena, a segunda maior do complexo no Melbourne Park, com capacidade para 10.500 espectadores e teto retrátil.

Time da liga nacional australiana, o Melbourne United historicamente não tem jogado em casa durante o primeiro Grand Slam do ano, mas essa história vai acabar em 2018, quando a equipe entrar em quadra para enfrentar o Cairns Taipans no dia 24 de janeiro.

Os torcedores do time terão acesso às instalações através de um 'ground pass', que custará 60 dólares australianos para os adultos e 10 para as crianças.

A ideia é ajudar a movimentar a segunda semana do torneio, que já conta com bem menos partidas do que a primeira, fazendo com que fãs de tênis eventualmente possam acompanhar a partida de basquete, ampliando o leque de opções para quem estiver no Melbourne Park naquele dia.

Os dirigentes do Melbourne United e da liga local ficaram muito felizes em garantir o jogo depois de um ano em que a equipe bateu a seleção nacional chinesa e deu trabalho ao Oklahoma City Thunder, da NBA, em partida igualada até os segundos finais durante a pré-temporada dos norte-americanos.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis