Notícias | Dia a dia
Serena e Venus relembram assassinato de irmã
07/12/2017 às 13h04

Serena destacou a importância da educação

Foto: Reprodução/YouTube

Compton (EUA) - As irmãs norte-americanas Serena e Venus Williams participaram de um evento de caridade no último sábado em um centro comunitário a Califórnia, no qual falaram sobre a violência e as consequências que ela causa sobre a comunidade. As tenistas lembraram de sua irmã, que foi assassinada em um tiroteio em 2003.

Serena e Venus estiveram no palco para debater temas que vão desde controle de armas e brutalidade policial até violência doméstica e comunitária. As irmãs Williams compartilharam histórias pessoais ao lado de ativistas sociais.

"A violência afetou nossas vidas pessoais, perdemos uma irmã, a mais velha de todas, por causa disso. Mas acho que as pessoas não percebem que a violência não afetou nossa família, mas nossos amigos e vizinhos", disse Serena, rememorando Yetunde Price, que aos 31 anos perdeu sua vida em um tiroteio em Compton.

"E a violência não afeta apenas as vítimas e suas famílias, mas também as famílias dos agressores, que ficam arruinadas. Se você é uma mãe, não espera que seu filho faça algo assim", acrescentou Venus. "Acho que um dos dias mais difíceis de nossas vidas foi ter que dizer aos filhos de nossa irmã o que havia acontecido com a mãe deles", complementou.

O painel apresentou ideias inspiradoras sobre como incentivar a educação e efetuar uma mudança entre os jovens em comunidades carentes. "A terapia criativa é extremamente importante porque é uma maneira de se expressar e de colocar para fora sentimentos como raiva e frustração", disse Serena.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis