Notícias | Dia a dia
Mark Philippoussis: 'Federer é o maior da história'
07/12/2017 às 11h31

Philippoussis perdeu uma final de Wimbledon para Federer

Foto: Arquivo

Paris (França) - Finalista de Wimbledon e do US Open, o australiano Mark Philippoussis falou em entrevista ao L'Equipe que o momento do tênis atual é dos melhores para os fãs da modalidade e destacou o suíço Roger Federer, quem ele considera ser o melhor de toda a história.

"Você tem Federer, que é o melhor jogador de todos os tempos. Mas também todos esses jogadores, começando com Nadal, que está logo atrás dele", disse o ex-número 8 do mundo, também enaltecendo o espanhol Rafael Nadal, que dividiu os holofotes da atual temporada com o suíço.

Nadal e Federer venceram os quatro Grand Slam do ano, com duas conquistas para cada. Campeão no Australian Open e em Wimbledon, o tenista da Basileia atingiu a marca de 19 títulos deste nível, ao passo que o canhoto número 1 do mundo está com 16 conquistas.

"Ele tem apenas três vitórias do Grand Slam atrás de Federer e parece estar em boa forma. Acho que foi uma coisa boa para ele ficar afastado do circuito (em 2016) para descansar. Somos realmente sortudos de poder acompanhar tudo que está acontecendo com o tênis neste momento", complementou Philippoussis.

O australiano chegou a enfrentar Nadal uma vez e foi derrotado pelo tenista de Mallorca. Já contra Federer os duelos foram cinco e Philippoussis mais uma vez leva a pior. Ele só conseguiu derrotar o suíço uma vez e perdeu as outras quatro, a mais importante delas a final de Wimbledon em 2003.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis