Notícias | Dia a dia
ATP 500 de Barcelona dará réplica do troféu a Nadal
07/12/2017 às 10h34

Réplica em tamanho natural da taça pesa 13 quilos

Foto: Divulgação

Barcelona (Espanha) - Depois de levar para casa uma réplica em tamanho natural do troféu de Roland Garros ao vencer o torneio pela décima vez, o espanhol Rafael Nadal também terá o mesmo tratamento do ATP 500 de Barcelona, onde igualmente já conquistou dez títulos.

A organização do torneio revelou nesta quarta-feira que entregará ao canhoto de Mallorca uma taça nas mesmas proporções daquela que Nadal levantou em dez oportunidades. A solenidade acontecerá em caráter privado e o troféu será entregue na academia do número 1 do mundo.

"Estamos muito felizes por esta possibilidade de entregar a Rafa em sua própria casa um troféu que ficará muito bem exposto em seu museu", declarou Alber Agustí, presidente do Real Club Tenis de Barcelona, que recebe o evento no qual Nadal dá o nome à quadra principal.

A fabricação do troféu, que será dado ao jogador na segunda-feira, foi realizada por Soler Cabot Joyeros, cujos predecessores foram os que produziram o primeiro troféu Conde de Godó, nome dado a taça de 13 quilos levantada pelos campeões do torneio catalão.

O espanhol de 31 anos faturou o título do ATP 500 de Barcelona pela primeira vez em 2005, conquistando o torneio nos quatro anos seguintes. Ele levantou mais três taças entre 2011  e 2013 e depois voltou a comemorar a conquista nas duas últimas temporadas.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis