Notícias | Dia a dia
Strycova anuncia técnico, Sascha vai para Osaka
06/12/2017 às 17h53

Strycova treinará com David Kotyza, que já trabalhou com Pliskova e Kvitova

Foto: Reprodução/Instagram

Praga (República Theca) - A experiente tcheca Barbora Strycova definiu o nome de seu novo técncio para 2018. A jogadora de 31 anos e 23ª do ranking irá trabalhar com David Kotyza, que já treinou as compatriotas Petra Kvitova e Karolina Pliskova e também participou do time de Caroline Wozniacki.

Strycova encerrou no fim da temporada longa relação profissional com o técnico Tomas Krupa, que passa a integrar a equipe de Pliskova a partir do ano que vem. Curiosamente, Pliskova foi a última jogadora a trabalhar com Kotyza, até outubro deste ano. No WTA Finals, a tcheca esteve ao lado da austaliana Rennae Stubbs.

"David teve grande sucesso com Petra Kvitova, ganhando dois Grand Slam, e com Karolina Pliskova, que foi a número 1 do mundo", disse Strycova em seu perfil no Instagram. "Espero que também ele tenha sucesso comigo!", comentou a ex-número 16, que iniciará a temporada em Auckland.

Osaka treinará com Sascha - Outra novidade no mercado de mudanças de equipe das jogadoras é o destino do renomado rebatedor Aleksandar Bajin, conhecido no circuito feminino como Big Sascha.

Bajin trabalhou com Serena Williams entre 2007 e 2014, passou dois anos com Victoria Azarenka e fez parte do time de Caroline Wozniacki na última temporada. Depois de trabalhar com três jogadoras que já foram número 1 do mundo, o alemão de 33 anos será parceiro de treinos da jovem Naomi Osaka, japonesa de 20 anos e 68ª do ranking.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis