Notícias | Dia a dia
Konta define Michael Joyce como novo técnico
06/12/2017 às 15h05

Britânica irá trabalhar com ex-técnico de Sharapova e Azarenka

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - Depois de encerrar a relação profissional com Wim Fissette, Johanna Konta já tem técnico para 2018. A britânica será treinada pelo norte-americano Michael Joyce, ex-técnico de Maria Sharapova e que trabalhou com Victoria Azarenka no ano passado.

Joyce tem 44 anos e foi 64º do mundo como jogador. O experiente treinador norte-americano passou seis temporadas ao lado de Sharapova, num período em que a russa conquistou dois de seus cinco títulos de Grand Slam, e anunciou seu desligamento da equipe de Azarenka há pouco mais de uma semana.

"Michael é um treinador fantástico e com um excelente pedigree", disse Konta à BBC "Sinto que há muito mais por vir", acrescentou a jogadora de 26 anos e nona colocada no ranking mundial, que iniciará a próxima temporada em Brisbane. 

Konta está jogar desde o início de outubro em Pequim. Uma lesão no pé esquerdo comprometeu seu rendimento na parte final da temporada e ela terminou o ano com cinco derrotas seguidas. Sem vitórias desde agosto em Cincinnati, a ex-número 4 do mundo não conseguiu uma vaga no WTA Finals em Cingapura.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis