Notícias | Dia a dia
Diretor do AO é otimista sobre presença de Serena
06/12/2017 às 13h44

Diretor do torneio garantiu que Serena já regularizou visto, está inscrita e treinando

Foto: Arquivo

Melbourne (Austrália) - A presença de Serena Williams no Australian Open é esperada por Craig Tiley, diretor do torneio. Em entrevista ao jornal Herald Sun, Tiley disse nesta quarta-feira que espera ver a experiente jogadora de 36 anos e atual campeã na edição 2018 do Grand Slam austaliano, que começa no dia 15 de janeiro.

"Ela já conseguiu o seu visto, está inscrita e está treinando. Não há dúvida de que ela estará pronta em nossa visão", disse Tiley sobre Serena, que não joga desde o título conquistado em janeiro deste ano por conta da gravidez e do nascimento de sua filha Alexis Olympia Ohanian Jr em setembro.

"Ela quer quebrar o recorde de Margaret Court. Seria uma conquista bastante significativa para ela", acrescentou o dirigente sobre a busca de Serena pelo 24º título de Grand Slam da carreira, que a igualaria à recordista de troféus em todos os tempos. A americana já tem o recorde da Era Aberta com 23 conqusitas, uma a mais que Steffi Graf.

Ao site do torneio, Tiley também emitiu um comunicado bastante esperançoso quanto à participação da ex-número 1 e atual 22ª colocada no ranking. "Serena é um atleta verdadeiramente notável e ela não descarta um retorno aqui no Austalian Open. As iniciais de seu bebê são A.O. e ela também sugeriu que a filha deveria ter seu nome no troféu de 2017, então o torneio está verdadeiramente topo das prioridades para ela".

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis