Notícias | Dia a dia
Bia entra no Australian Open, Serena está na lista
06/12/2017 às 12h39

Bia jogará em Melbourne pela primeira vez

Foto: Arquivo

Melbourne (Austrália) - Saiu nesta quarta-feira a lista das jogadoras inscritas na chave principal do Australian Open. Se entre os homens o Brasil não conseguiu colocar um nome sequer, entra as mulheres haverá uma representante do país: a paulista Beatriz Haddad Maia.

Atual 71 do mundo, Bia assegurou com folga a vaga no primeiro Grand Slam da temporada, que teve como última na lista a colombiana Mariana Duque, atual 107ª no ranking da WTA. A primeira na lista de espera é a georgiana Anna Tatishvili, que usou o ranking protegido e mesmo assim ficou de fora.

Foram duas as que entraram com o ranking protegido, a alemã Anna-Lena Friedsam, atual 512 do mundo, e a eslovaca Kristina Kucova, 248ª na lista atual.

Boa notícia é a presença da norte-americana Serena Williams, atual campeã em Melbourne, entre as inscritas na competição. Grávida em sua campanha vitoriosa na Austrália, a ex-número 1 do mundo não joga desde então, parando para dar a luz à primeira filha do casamento com Alexis Ohanian.

Duas vezes campeã do Australian Open, a bielorrussa Victoria Azarenka ficou longe de entrar direto na chave principal. Ocupando apenas a 210ª posição na WTA, ela terá que contar com um convite da organização ou buscar a vaga através do qualificatório.

Também não aparece na lista a russa Svetlana Kuznetsova, que já havia indicado que não iria disputar o evento por causa de uma lesão no punho. A número 12 do mundo passou por uma cirurgia algumas semanas atrás e não se recuperará a tempo.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis