Notícias | Dia a dia
Zonal da Fed Cup será saibro do Paraguai
05/12/2017 às 18h14

Em 2014, brasileiras venceram seletiva no saibro de Lambare

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - A ITF confirmou as sedes dos Zonais da Fed Cup para 2018. Como de costume, as seletivas continentais da competição entre nações acontecem com uma sede fixa e seleções se enfrentando ao longo de uma semana de olho em uma vaga nos playoffs do Grupo Mundial II.

Destaque para o Zonal Americano I, que será disputado no saibro do Yacht & Golf Club Paraguayo em Lambare. O local traz boas lembranças ao tênis brasileiro, que venceu a etapa continental em 2014 antes de cair para a Suíça de Belinda Bencic e Timea Bacsisnzky na fase seguinte.

Os jogos acontecem entre os dias 7 e 10 de fevereiro de 2018 com oito países das Américas. Além do Brasil, estão na disputa Argentina, Chile, Paraguai, Colômbia, Guatemala, Porto Rico e Venezuela.

As equipes serão divididas em duas chaves com quatro, sendo que os campeões de cada grupo duelam por vaga nos playoffs. As duas piores campanhas de cada grupo irão lutar entre si contra o rebaixamento em duas séries eliminatórias, como aconteceu com o Brasil no início deste ano.

As 14 nações que disputam o Zonal Europa/Africa I estarão em quadra no Tallink Tennis Centre em Tallinn, na Estonia. Estão em jogo duas vagas para os playoffs. Já a seletiva Ásia/Oceania I acontece no RK Khanna Tennis Stadium, em Nova Dhéli, na Índia, com oito países em quadra.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis