Notícias | Dia a dia
Gasquet contará com dois treinadores em 2018
05/12/2017 às 16h42

Gasquet contará com Fabrice Santoro e Thierry Tulasne

Foto: Arquivo

Beziers (França) - O francês Richard Gasquet é mais um jogador na elite do circuito masculino a seguir a tendência de contar com dois treinadores. Trabalhando desde setembro com Fabrice Santoro, ele também terá o acompanhamento de Thierry Tulasne em 2018.

Tulasne, que passa a integrar a equipe de Gasquet, foi número 1 do ranking mundial juvenil em 1980 e chegou ao décimo lugar na ATP em 2010. Dono de cinco títulos na elite do circuito e fora das competições de 1991, ele já treinou nomes como Sebastien Grosjean, Paul-Henri Mathieu and Gilles Simon.

Nos últimos anos, Gasquet viu dois de seus ex-treinadores mudarem de rumo. Thierry Champion é o novo diretor de alto rendimento da Federação Francesa de Tênis, enquanto Sergi Bruguera foi nomeado recentemente como capitão da equipe espanhola da Copa Davis.

Ex-número 7 e atual 31º do ranking aos 31 anos, Gasquet venceu 29 partidas na elite do circuito em 2017 e sofreu 18 derrotas. Seu resultado mais expressivo em simples foi o vice-campeonato do ATP 250 de Montpellier em fevereiro, além da conquista do challenger de Szczecin, em setembro.

O ano do francês, entretanto, terminou em grande estilo já que ele foi dos participantes da equipe campeã da Copa Davis, que encerrou um jejum de conquistas para o país que já durava dezesseis anos.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis