Notícias | Dia a dia
Kvitova ganha prêmio de esportividade pela 6ª vez
05/12/2017 às 14h36

Kvitova recebeu prêmio por esportividade pela quinta vez seguida

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - Pela quinta vez seguida e sexta nos últimos sete anos, Petra Kvitova recebeu o Prêmio de Esportividade Karen Krantzcke da WTA, sendo escolhida pelas próprias colegas do circuito como a atleta que dá os melhores exemplos de profissionalismo, jogo limpo e conduta respeitosa dentro e fora de quadra.

"Sei que ganhei este prêmio várias vezes, mas este ano é mais especial para mim porque perdi a primeira metade da temporada", disse Kvitova, que ficou seis meses fora das competições, recuperando-se de ferimentos na mão esquerda após um assalto sofrido no fim do ano passado.

"Somos competitivas, somos adversárias, mas, por outro lado, somos colegas também. Então, para mim, a coisa mais importante é o respeito", explicou a tcheca de 27 anos. O prêmio de esportividade foi introduzido em 1978 e tem entre suas vencedoras Kim Clijsters, Elena Dementieva, Lindsay Davenport, Chris Evert e Evonne Goolagong.

Safarova também é premiada - Outra tcheca a receber um prêmio em votação realizada pelos seus pares foi Lucie Safarova. A canhota de 30 anos levou pelo quarto ano seguido o Prêmio Peachy Kellmeyer por Serviços às Atletas. Safarova foi reconhecida por seu trabalho no Conselho das Jogadoras, do qual faz parte desde 2009.

"Mais uma vez, fico muito honrada em ganhar o Prêmio Peachy Kellmeyer. É muito especial ser escolhida por suas próprias colegas jogadoras e isso me deixa muito feliz", explicou Safarova, que tem seu nome ao lado de Kim Clijsters, Nicole Pratt, Francesca Schiavone, Pam Shriver e Venus Williams entre as vencedoras do prêmio instituído em 1977.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis