Notícias | Dia a dia
Schiavone adia aposentadoria e vai jogar em 2018
04/12/2017 às 16h35

Schiavone completará 38 anos em junho

Foto: Arquivo

Milão (Itália) - Depois de sinalizar que o ano de 2017 seria seu último no circuito mundial, Francesca Schiavone mudou de planos e decidiu prolongar sua carreira. A italiana de 37 anos, e que completará 38 em junho, anunciou que irá disputar a próxima temporada.

"É com grande prazer, paixão e motivação que eu começo a me preparar para uma nova temporada de tênis", comunicou Schiavone por meio de suas redes sociais nesta segunda-feira.

"Inspirada por Roger, Serena e Venus, pelo crescimento e alegrias que esse esporte trouxe para mim, eu me inscrevi no Australian Open e vou começar a treinar de novo", acrescenta a experiente jogadora italiana.

"A idade não pode fazer um sonho começar ou terminar. Espero que meu coração e meu corpo caminhem juntos", complementou a ex-top 5, que aparece atualmente no 92º lugar do ranking, 29 posições acima da marca que ocupava no fim da temporada passada.

Campeã de Roland Garros em 2010 e vice no ano seguinte, Schiavone chegou a ocupar o quarto lugar do ranking mundial em janeiro de 2011. A italiana possui oito títulos de WTA na carreira, o mais recente este ano em Bogotá. Em duplas, ela chegou a ser número 8 do mundo ainda em 2007 e venceu sete torneios na carreira.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis