Notícias | Dia a dia
Safin: 'Zverev poderá desafiar Nadal e Federer'
04/12/2017 às 14h20

Zverev terminou o ano como o número 4 da ATP

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - Vice-campeão da etapa londrina do ATP Champions Tour, derrotado na final pelo espanhol Juan Carlos Ferrero, o russo Marat Safin vê no alemão Alexander Zverev o futuro do circuito. Para ele, o tenista de apenas 20 anos não é apenas o cara que será a próxima estrela, como também aquele que irá desafiar os grandes nomes da atualidade.

Questionando sobre quem ele acredita que possa desafiar o espanhol Rafael Nadal e o suíço Roger Federer, que em 2017 dominaram a temporada, vencendo cada um dois títulos de Grand Slam, Safin não hesitou. "Para mim, Alexander Zverev", afirmou o russo ex-número 1 do mundo.

"É um bom jogador e além do mais tem um grande treinador trabalhando muito bem com ele, caso de Juan Carlos Ferrero", acrescentou Safin, que destacou as grandes conquistas de Zverev na temporada que passou, vencendo dois títulos de Masters 1000 (Roma e Montréal) e com a classificação para o ATP Finals.

Atual número 4 do mundo, o germânico chegou a ocupar a terceira colocação no ranking, atrás apenas de Federer e Nadal. Ele alcançou a marca de cinco conquistas em 2017, mas falhou nos Grand Slam, perdeu na terceira rodada no Australian Open, caiu na estreia em Roland Garros, foi às oitavas em Wimbledon e não passou da segunda rodada no US Open.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis