Notícias | Dia a dia
Lindell leva a melhor contra Feijão em São Carlos
03/12/2017 às 14h34

Lindell conquistou seu décimo título de future na carreira

Foto: Arquivo

São Carlos (SP) - Terceiro e último future em solo brasileiro nesta temporada, o torneio disputado no saibro do São Carlos Country Clube chegou ao fim neste domingo com o título de Christian Lindell. O carioca que defende a Suécia levou a melhor em dois tiebreaks sobre o paulista João Souza, o Feijão, com placar final de 7/6 (12-10) e 7/6 (9-7).

Aos 26 anos, Lindell conquistou seu décimo título de nível future, sendo o segundo na temporada. O jogador nascido no Rio de Janeiro já foi 177º do mundo e aparece atualmente no 326º lugar. Ele recebe 18 pontos pela conquista em São Carlos.

Por sua vez, Feijão ficará com dez pontos no ranking com o vice-campeonato. Isso representa a oitava melhor pontuação no ano para o paulista. Caso ele tivesse conquistado o título, os dezoito pontos representado seu quarto melhor resultado em todo o ano de 2017.

Feijão aparece nesta semana no 255º lugar do ranking e perdeu mais de cem posições em relação ao 123º lugar que ocupava na primeira semana da temporada. Dono de nove títulos de challenger, 27 vitórias em ATP e ex-número 69 do mundo, o paulista de 29 anos não jogava um future desde 2008.

Durante a equilibrada partida, Feijão esteve em vantagem nas duas parciais. Em um primeiro set com três quebras para cada lado, o paulista chegou a sacar para fechar quando liderava por 5/4, mas não aproveitou a chance e trocou vantagens com Lindell durante o tiebreak. Já na parcial seguinte, Feijão começou bem e abriu 3/0, chegando a liderar por 5/2, mas novamente permitiu a reação do rival sueco que buscou o empate e conseguiu definir a partida em sets diretos.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis