Notícias | Dia a dia
Em Catanduva, Kurata vence seu 3º ITF no ano
03/12/2017 às 13h03

Kurata já havia vencido torneios em São José dos Campos e Campos do Jordão

Foto: Arquivo

Catanduva (SP) - A paulista Nathaly Kurata conquistou o título do US$ 15 mil disputado no saibro do Clube de Tênis de Catanduva. Em final brasileira realizada na manhã deste domingo, Kurata venceu a também paulista Eduarda Piai por 6/1 e 6/4 em 1h13 de partida.

Este é o quarto título profissional na carreira de Kurata, sendo o terceiro na temporada. A jogadora de 24 anos já havia vencido um torneio no saibro de São José dos Campos no mês de abril e outro no piso duro de Campos do Jordão em julho.

Os doze pontos pela conquista do título serão computados no ranking apenas no dia 11 de dezembro. Kurata aparece atualmente na 457ª posição e seu recorde pessoal foi o 431º lugar, alcançado ainda em 2013. Ela pode superar essa marca e se aproximar das 420 melhores, mas ainda defende mais seis pontos este ano.

Vice-campeã, Eduarda Piai receberá sete pontos no ranking. A jogadora de 25 anos e 756ª colocada ainda está distante da melhor marca de sua carreira, que foi o 359º lugar, alcançado em outubro de 2013.

As finalistas do torneio de simples também foram campeãs de duplas em Catanduva. No sábado à noite, as duas brasileiras derrotaram as argentinas Sofia Luini e Melina Ferrero por 6/2 e 6/3. Com isso, Kurata chegou ao seu quarto título de duplas, enquanto Piai levantou o 11º troféu da carreira.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis