Notícias | Dia a dia
De olho no 1º Slam, Wozniacki tenta manter nível
02/12/2017 às 16h15

Dinamarquesa terminou a última temporada com título do WTA Finals

Foto: Arquivo

Copenhague (Dinamarca) - Antes de seguir para Miami onde fará a reta final de sua pré-temporada, Caroline Wozniacki participou de uma clínica com crianças em Copenhague e conversou com diversos veículos de imprensa da Dinamarca. Em pauta, a número 3 do mundo falou sobre a busca pelo primeiro título de Grand Slam, de seu trabalho social e do noivado com o jogador de basquete David Lee.

"Para ganhar meu primeiro Grand Slam, eu tenho que estar livre de lesões. Aprendi a conhecer melhor o meu corpo nos últimos anos, e reduzi o tempo dos treinos para aumentar a intensidade", disse Wozniacki em entrevista à emissora TV2.

"Eu sempre acredito em mim mesma e provei que posso vencer qualquer jogadora do circuito, se eu fizer o meu melhor. Mas é preciso que tudo se encaixe durante duas semanas", acrescentou a jogadora de 27 anos, que terminou a temporada com o título do WTA Finals.

"Estou segura de que meu momento vai chegar se eu mantiver esse nível de tênis. Com trabalho e esforço, as coisas acacbam acontecendo", explica a terceira colocada do ranking, que está apenas 160 pontos atrás da atual número 1 Simona Halep.

Wozniacki teve a companhia da Princesa Maria da Dinamarca durante o bate-bola com crianças realizado na última quinta-feira. "Foi um dia muito especial para mim, mas sei que esse dia significa muito também para as crianças. Sei que muitas delas tiveram uma infância difícil, então eu pude proporcionar uma experiência legal para que um dia eles possam se lembrar disso", comentou ao jornal BT.

Durante o período de férias, Wozniacki viajou para a paradisíaca Bora-Bora e aceitou o pedido de casamento de David Lee. Perguntada se gostaria de ter filhos, como suas amigas Victoria Azarenka e Serena Williams, a dinamarquesa disse ao jornal Ekstra Bladet que não é o momento para pensar nisso.

"Não penso em ter filhos agora, porque estou muito focada no tênis. Mas tenho certeza de que eles virão mais para frente, porque isso é algo que David e eu queremos daqui alguns anos", afirmou Wozniacki, que começará a próxima temporada jogando em Auckland, na primeira semana do ano.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis