Notícias | Copa Davis
Dancevic é o novo capitão canadense na Davis
01/12/2017 às 14h13
Publicidade
Publicidade

Dancevic tem vasta experiência como jogador na Davis

Foto: Arquivo

Toronto (Canadá) - Na última quinta-feira a federação canadense de tênis nomeou Frank Dancevic como o novo capitão da equipe na Copa Davis. Ele irá substituir Martin Laurendeau, que comandava o time desde 2004, mas que saiu do cargo para acompanhar o jovem Denis Shapovalov no circuito.

"Será realmente duro substituir Martin, que foi um excelente capitão para o nosso time, acho que ninguém conseguirá fazer isso tão bem", disse o canadense de 33 anos. "É uma honra ter uma responsabilidade destas na Davis, que sempre foi uma competição muito especial para mim", complementou.

Dancevic segue atuando como profissional. Desde 2002 ele joga pelo Canadá na Davis, somando 26 convocações e 40 partidas entre simples e duplas, com 18 vitórias e 22 derrotas. Sua última aparição na equipe foi em 2016, ajudando na vitória por 5 a 0 sobre o Chile na repescagem do Grupo Mundial.

Atual 362 do mundo em simples e 960 nas duplas, Dancevic é, segundo a imprensa local, um nome bem visto pelos demais jogadores canadenses. "Conheço todos muito bem e estou ansioso por este desafio. Chego confiante no nosso time e já focado para o nosso primeiro jogo, em fevereiro do próximo ano".

O ex-capitão desejou boa sorte ao seu substituto. "Frank é um dos jogadores mais experientes em Copa Davis, algo que lhe servirá muito bem para este novo papel. Fico feliz de que um antigo pupilo, especialmente um com o qual tenho ótimas memórias, assuma este cargo. Desejo tudo de bom para ele", encerrou Laurendeau.

Comentários