Notícias | Dia a dia
Roberta Vinci irá se aposentar no torneio de Roma
30/11/2017 às 18h27

Vinci foi número 7 do mundo em simples e líder do ranking de duplas

Foto: Arquivo

Roma (Itália) - Prestes a completar 35 anos em fevereiro, Roberta Vinci já marcou a data para sua despedida do tênis profissional. A veterana italiana irá encerrar a carreira durante o WTA Premier de Roma, que acontece em maio do ano que vem.

"Decidi continuar jogando, mas não durante o ano todo", disse Roberta Vinci em entrevista ao jornal Gazzetta Dello Sport. "Irei encerrar a carreira no Foto Itálico, no meio da temporada".

"Minha última apresentação diante do público italiano será uma forma de agradecer a todos os italianos", afirmou a jogadora de 34 anos, que já foi número 7 do mundo e atualmente aparece apenas no 117º lugar do ranking mundial de simples.

Vinci acumula dez títulos e 15 finais de simples na WTA. Sua última conquista foi em fevereiro do ano passado em São Petersburgo. Seu resultado mais expressivo em Grand Slam foi em 2015, quando foi vice-campeã do US Open depois de derrotar Serena Williams na semifinal e perdeu a final italiana para a amiga Flavia Penetta.

Nas duplas, a italiana foi número 1 do mundo e conquistou 25 títulos incluindo cinco Grand Slam. Ela e a compatriota Sara Errani são uma das raras parcerias a ter vencido os quatro Slam jogando juntas, já estavam lado a lado no bicampeonato do Australian Open em 2013 e 2014, em Roland Garros e no US Open de 2012 e na conquista de Wimbledon em 2014.

A Fed Cup também foi palco de glórias para Roberta Vinci. Ela é uma das maiores vencedoras da competição entre nações, já que esteve presente nas conquistas da Itália nos anos de 2006, 2009, 2010 e 2013. Ela também esteve presente no vice-campeonato de 2007 contra a Rússia.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis