Notícias | Dia a dia
Bia fica muito perto de entrar na chave em Hobart
29/11/2017 às 13h55

Bia está a uma desistência de entrar diretamente no torneio

Foto: Arquivo

Hobart (Austrália) - A paulista Beatriz Haddad Maia ficou muito perto de entrar diretamente na chave do WTA de Hobart, torneio de nível International, que começa no dia 7 de janeiro. O evento será o segundo da temporada 2018 para Bia, que inicia o ano em Auckland, onde já está garantida na chave, e depois seguirá para o Australian Open.

Número 1 do Brasil e 71ª do ranking, Bia ficou a uma desistência de garantir o lugar na chave principal. Mais que isso, a última vaga direta no torneio ficou para a norte-americana Alison Riske, que é a atual 70ª colocada, uma posição acima da canhota de 21 anos.

Bia também só não conseguiu a vaga antecipada por conta da entrada da alemã Anna-Lena Friedsam, que solicitou o ranking protegido. Friedsam ficou sem jogar entre setembro de 2016 e outubro deste ano por lesão no ombro. Ex-número 45, a jogadora de 23 anos aparece atualmente no 507º lugar, mas tem direito de usar a posição de número 50 para entrar em até oito torneios.

A principal cabeça de chave do torneio deverá ser a chinesa Shuai Zhang, 35ª do ranking. Na sequência aparece a belga Elise Mertens, que está uma posição atrás e é a atual campeã do torneio. Outras duas top 40 estão inscritas, a romena Sorana Cirstea e a francesa Alizé Cornet. O torneio ainda terá a alemã Mona Barthel, vencedora da edição inaugural em 2012.

Caso qualquer jogadora da chave desista do torneio antes do início da disputa do qualificatório, que começa no dia 5 de janeiro, Bia conseguirá a vaga direta. Caso contrário, a canhota paulista terá que passar pelo quali.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis