Notícias | Dia a dia
Venus não pensa em aposentadoria e mira 2020
29/11/2017 às 12h23

Venus terminou o ano como número 5 do mundo

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - Apesar dos 37 anos completados em junho, a norte-americana Venus Williams não pensa ainda em aposentadoria. Em entrevista a Entrepreneur, a ex-número 1 do mundo disse que ainda pretende jogar por mais alguns anos e deu a entender que pode seguir no circuito até os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020.

"Não tenho planos de parar tão em breve. Parece que, de alguma forma, Tóquio 2020 está no meu horizonte. Isso não é incrível? Ainda estou tentando seguir até lá", declarou a norte-americana, que teve uma ótima temporada em 2017, com finais em Wimbledon e no Australian Open e terminando o ano como a número 5 do mundo.

Além dos compromissos dentro de quadra, Venus também se converteu em uma mulher de negócios, liderando sua marca de roupas, a EleVen, e a companhia de design de interiores V-Starr. Para completar, ela ainda tem tempo de estudar para pegar um diploma de design.

"Ultimamente eu tenho tentado lidar com tudo isso sem enlouquecer e evitar que minhas notas caiam. Finalmente aprendi como é estudar. É uma questão de lidar da melhor maneira o tempo que tem e usá-lo de maneira inteligente. Talvez tenha percebido isso um pouco tarde, pois o tênis sempre me deu a cabeça de buscar a perfeição", contou a mais velha das irmãs Williams.

Venus também falou de seu novo papel, o de titia da pequena Alexis Olympia. "Serena queria que comprássemos livros para o bebê. Comprei alguns e também dei ''Quem mexeu no meu queijo' para ver se a tradição empreendedora continua", disse a norte-americana.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis