Notícias | Dia a dia
Kurata e Duda Piai confirmam na estreia em Catanduva
28/11/2017 às 17h01

Kurata sequer perdeu games na estreia do torneio

Foto: Arquivo

Cantanduva (SP) - As paulistas Nathaly Kurata e Eduarda Piai confirmaram o favoritismo e venceram com tranquilidade nesta terça-feira pela rodada de estreia do ITF de US$ 15 mil disputado no Clube de Tênis de Catanduva.

Principal nome do torneio, Kurata sequer perdeu games e marcou um duplo 6/0 contra a rival de 17 anos Giulia Spicacci em apenas 50 minutos de partida. A jogadora de 24 anos e 457ª do ranking já venceu dois títulos na temporada e enfrenta nas oitavas a argentina vinda do quali Dolores Molina Portela.

Cabeça de chave número 2, Eduarda Piai também encontrou pouca resistência diante de Maria Silva e passou com duplo 6/1 pela rival em 52 minutos. Atual 756ª do ranking, Duda terá como próxima adversária a argentina Maria Jazmin Amicuzi, que venceu Pamela Wu por 7/6 (9-7) e 6/4.

Outras duas brasileiras que figuram entre as cabeças de chave venceram em sets diretos. Quinta favorita, Erika Pereira passou com 6/3 e 6/2 por Rafaela Santos e vai enfrnetar Alexandra Ferreira. Já a sétima pré-classificada Giovanna Tomita venceu a trinitina Yolande Leacock por 6/3 e 6/1 e encara Juliana Carvalho nas oitavas.

Convidada para participar do torneio, a paranaense de 18 anos Nathalia Gasparin passou com duplo 6/0 por Mariana Galvão Borges. Ela agora enfrenta a argentina Carla Lucero, terceira favorita, que derrotou a paulista Flavia Bueno por 6/3 e 6/1.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis