Notícias | Dia a dia
Feijão vence em três sets na estreia em São Carlos
28/11/2017 às 16h11

Feijão não disputava um future desde novembro de 2008

Foto: Arquivo

São Carlos (SP) - Principal cabeça de chave no future de São Carlos, João Souza, o Feijão, estreou com vitória nesta terça-feira. O experiente paulista, que aparece no 255º lugar do ranking, venceu o carioca Carlos Eduardo Severino, 1.003º, por 4/6, 6/2 e 6/2 em 1h33 de partida.

Esta foi a primeira vitória de Feijão depois de seis eliminações consecutivas em estreias de torneios challenger e não disputava um future desde novembro de 2008, quando tinha apenas 20 anos.

Garantido nas oitavas de final do torneio disputado no saibro do São Carlos Country Clube, Feijão enfrenta o gaúcho Eduardo Dischinger, 1.035º, que venceu o catarinense Thales Turini por 7/5 e 6/1.

Quem conseguiu uma vitória mais tranquila foi o cabeça 3 paulista Daniel Dutra da Silva. O canhoto de 29 anos marcou duplo 6/1 diante do catarinense Igor São Thiago e enfrenta na próxima rodada o convidado Felipe Garla.

Outro que avançou sem grandes sustos foi Christian Lindell. O carioca que defende a Suécia é o segundo favorito e passou com 6/2 e 6/3 por Pedro Gabriel Rodrigues para enfrentar na próxima fase o vencedor da partida entre o paulista Igor Gimenez e o carioca Fernando Romboli.

Também confirmaram o favoritismo o cabeça 5 paulista Nicolas Santos, que passou com duplo 6/0 por Gabriel Tumasonis e o gaúcho Oscar José Gutierrez, sexto pré-classificado, que derrotou Alex Blumenberg por 7/5 e 6/2.

A surpresa da rodada ficou por conta da queda de Pedro Sakamoto. Quarto favorito e vindo de uma campanha do quali até às oitavas no challenger do Rio de Janeiro, Sakamoto perdeu por 6/3 e 6/2 para o paulista André Miele, que terá pela frente o pernambucano José Pereira, campeão do future de São Paulo, que derrotou Felipe Meligeni Alves por 7/5 e 6/3.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis