Notícias | Dia a dia
Orlandinho e Matos estreiam bem em São Carlos
27/11/2017 às 17h18

O gaúcho Rafael Matos está com o melhor ranking da carreira nesta semana

Foto: Arquivo

São Carlos (SP) - Representantes da nova geração do tênis brasileiro, os gaúchos Orlando Luz e Rafael Matos, além do paulista Igor Marcondes estrearam com vitória no future de São Carlos, que é disputado nesta semana no saibro do São Carlos Country Clube.

Cabeça de chave número 7, Orlando Luz passou pelo convidado de Gustavo Oliveira Cruz com parciais de 6/4 e 6/2. O gaúcho de 19 anos aparece nesta semana no 587º lugar do ranking, onze posições acima da última atualização da lista, mas ainda está distante do 449º posto alcançado em novembro de 2015.

O adversário de Orlandinho nas oitavas será o paulista Alexandre Tsuchiya, que derrotou o carioca Wilson Leite por 7/5 e 7/6 (7-4). Tsuchiya vem de uma boa campanha em São Paulo, onde foi semifinalista na semana passada.

Parceiros no título de duplas na capital paulista Rafael Matos e Marcelo Zormann se enfrentaram nesta segunda-feira em São Carlos. Oitavo favorito, Matos levou a melhor ao marcar 6/1 e 7/5 diante do rival paulista.

Matos chegou ao melhor ranking da carreira nesta semana ao ocupar o 525º lugar, oito dias depois de ter conquistado o future de Santos. O gaúcho de 21 anos terá um duelo de canhotos contra o paulista Igor Marcondes, de 20 anos, que venceu o convidado de apenas 16 anos Matheus Pucinelli por 6/4 e 6/2.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis