Notícias | Dia a dia
Feijão é atração em São Carlos e disputa future local
27/11/2017 às 13h49

Feijão vem de seis eliminações seguidas em estreias

Foto: Arquivo

São Carlos (SP) - Disposto a voltar ao caminho das vitórias e recuperar a confiança na parte final da temporada, João Souza, o Feijão, está na disputa do future de São Carlos e será o principal cabeça de chave no torneio disputado no saibro do São Carlos Country Clube.

Feijão aparece nesta semana no 255º lugar do ranking. O momento na temporada não é bom para o paulista, que vem de seis eliminações seguidas em estreias e sete derrotas em sequência em torneios de nível challenger. Ele perdeu mais de cem posições em relação ao 123º lugar que ocupava na primeira semana de 2017.

A estreia de Feijão, que foi 69º do mundo em abril de 2015, será nesta terça-feira às 13h (de Brasília) contra o carioca Carlos Eduardo Severino, 1.003º colocado. Se vencer, enfrenta nas oitavas o gaúcho Eduardo Dischinger ou o catarinense Thales Turini.

O quadrante do principal favorito ainda conta com dois duelos de jovens, já que Matheus Pucinelli enfrenta Igor Marcondes e o cabeça 8 Rafael Matos duela com Marcelo Zormann. Ainda na parte de cima do quadro, destaque para os veteranos Daniel Dutra Silva e Nicolas Santos.

O carioca que defende a Suécia Christian Lindell é o segundo favorito e estreia contra um rival vindo do qualificatório. Ele pode cruzar nas quartas com o gaúcho Orlando Luz, cabeça 7, que inicia a campanha contra o convidado Gustavo Cruz. No outro quadrante, Pedro Sakamoto e Oscar José Gutierrez são os principais nomes.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis