Notícias | Copa Davis
Goffin acredita que soube lidar com a pressão
24/11/2017 às 17h41

Goffin tem vinte vitórias e apenas três derrotas em jogos de simples na Davis

Foto: Divulgação

Lille (França) - Depois de marcar o primeiro ponto para a Bélgica nas finais da Copa Davis, David Goffin acredita que soube lidar bem com a pressão exercicida pelos torcedores franceses que lotaram as arquibancadas no Stade Pierre Mauroy, em Lille, para apoiar a seleção da casa. A arena montada dentro de um estádio de futebol recebeu público de 25.185 pessoas nesta sexta-feira.

"A pressão estava nos meus ombros, mas eu estava pronto para lutar", disse Goffin após a vitória por 7/5, 6/3 e 6/1 sobre o francês Lucas Pouille. "Eu vim para cá com muita confiança e me aproveitei disso", acrescenta o belga que foi vice-campeão do ATP Finals no último sábado.

"Eu disse antes do jogo que a chave era apenas jogar um bom tênis e me concentrar a cada ponto apenas naquilo que eu deveria fazer", explicou o número 7 do mundo, que tem vinte vitórias e apenas três derrotas em partidas de simples pela Copa Davis.

A respeito da tranquila vitória sobre Pouille, 18º do ranking e para quem havia perdido nos três encontros anteriores, Goffin acredita que o jogo ficou descomplicado a partir de sua primeira quebra, conquistada no penúltimo game do set inicial.

"Ele estava jogando muito bem no início do jogo, mas assim que eu quebrei o saque dele no primeiro set, senti que havia algo melhor no meu corpo", revelou Goffin. "Eu me senti muito mais relaxado. Depois disso, não errei tantas bolas", explicou o belga que conseguiria mais quatro quebras e não enfrentou nenhum break point na partida.

O duelo entre França e Bélgica está empatado por 1 a 1 em Lille, já que Jo-Wilfried Tsonga venceu Steve Darcis por 6/3, 6/2 e 6/1 também nesta sexta-feira. No sábado, os franceses contarão com Pierre-Hugues Herbert e Richard Gasquet para o jogo de duplas, que começa às 11h (de Brasília). Goffin não está previamente escalado para o segundo dia de jogos, mas pode ser surpresa na escalação do capitão Johan Van Herck e atuar ao lado de Ruben Bemelmans ou Joris De Loore.

Comentários