Notícias | Copa Davis
Tsonga faz a sua parte e empata a final da Copa Davis
24/11/2017 às 15h43
Publicidade
Publicidade

Tsonga deslanchou após faturar o 1º set

Foto: Divulgação

Lille (França) - Depois do susto da torcida na casa no primeiro jogo, em que o francês Lucas Pouille não teve chances contra o belga David Goffin, coube a Jo-Wilfried Tsonga fazer a sua parte e confirmar o favoritismo para cima de Steve Darcis. Ele venceu a segunda partida desta sexta-feira, marcando parciais de 6/3, 6/2 e 6/1, em 1h46 de duelo, e empatou o confronto final da Copa Davis.

Agora, caberá às duplas ver qual equipe chegará na frente no último dia. Estão escalados para defender as cores francesas neste sábado Pierre Hugues-Herbert e Richard Gasquet, que entrou no lugar de Nicolas Mahut, ao passo que a equipe belga irá apostar em Ruben Bemelmans e Joris de Loore.

Precisando vencer para evitar um desastre no primeiro dia da final, Tsonga teve trabalho no primeiro set, mas depois que conseguiu uma quebra na reta final, venceu a parcial e acabou deslanchando. Os sacadores foram prevalecendo até o oitavo game, quando Darcis perdeu o serviço. Na sequência, o francês confirmou no segundo set-point que teve e largou na frente.

Com o placar favorável, o atleta da casa conseguiu se soltar mais, ao mesmo tempo em que do outro lado Darcis passava a sentir o peso do jogo. O belga impôs pouca resistência nos dois sets seguinte. No segundo, ele levou duas quebras seguidas logo de cara e viu Tsonga abrir confortáveis 4/0, precisando apenas administrar a vantagem para ampliar o marcador.

No terceiro set, o belga venceu o primeiro game e depois não fez mais nada. Tsonga confirmou seus três saques e anotou mais três quebras para sacramentar sua primeira vitória sobre Darcis, em duelo inédito até então no circuito, e deixar tudo igual na decisão em que os franceses buscam a décima conquista na Davis e os belgas um título inédito.

Comentários