Notícias | Dia a dia
Pigossi e Stefani caem nas quartas em Sevilha
23/11/2017 às 15h31

Stefani está próxima de entrar no top 200 de duplas e seguirá jogando na Espanha

Foto: Arquivo

Sevilha (Espanha) - Únicas brasileiras na disputa de torneios válidos pelo circuito nesta semana, as paulistas Laura Pigossi e Luisa Stefani foram eliminadas nas quartas de final na chave de duplas do ITF de US$ 25 mil disputado no saibro espanhol de Sevilha.

Pigossi e a paraguaia Montserrat Gonzalez perderam nesta quinta-feira para a japonesa Akiko Omae e a chinesa Xiyu Wang por 7/6 (7-4) e 6/3. Já Stefani e a espanhola Yvonne Cavalle-Reimers atuaram no dia anterior e caíram diante da espanhola Cristina Bucsa e a russa Yana Sizikova por 6/4 e 6/0.

Vencedora de seis torneios de duplas na temporada, Stefani está com seu melhor ranking na modalidade ao ocupar o 201º lugar. A jovem de apenas 20 anos também bateu recentemente seu recorde pessoal em simples ao atingir a 562ª posição no final de outubro e aparece atualmente no 576º lugar. Na semana que vem, ela segue na Espanha e joga o ITF de US$ 15 mil em Castellon.

Já Laura Pigossi tem 23 anos e treina na Espanha desde setembro do ano passado. Ela está no 211º lugar no ranking de duplas e venceu dois títulos na temporada, mas chegou a ocupar a 142ª posição há pouco mais de um ano. Em simples, a paulistana está apenas no 423º lugar, ainda distante da melhor marca da carreira, que foi a 247ª colocação obtida em julho de 2014. Ela não disputa torneios na semana que vem.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis