Notícias | Copa Davis
Goffin abre a final da Davis; Gasquet substitui Mahut
23/11/2017 às 10h48

Gasquet irá jogar duplas ao lado de Herbert

Foto: Corinne Dubreuil/ITF

Lille (França) - Dia do sorteio da ordem de jogos na final da Copa Davis, a quinta-feira teve também uma mudança de última hora na equipe francesa, que perdeu Nicolas Mahut e viu Richard Gasquet entrar como substituto. Jogando em casa, os "mosqueteiros" contarão com Lucas Pouille na abertura da série, encarando o belga David Goffin, que vem embalado pelo vice no ATP Finals.

Embora Goffin esteja com um ranking 11 lugares superior ao de seu adversário na sexta-feira, o retrospecto aponta ampla vantagem a Pouille, que venceu o belga nas três oportunidades em que se cruzaram, uma delas no saibro e outros duas no piso duro, mesmo piso da decisão deste fim final de semana.

O segundo jogo da sexta será entre Jo-Wilfried Tsonga e Steve Darcis, que nunca se enfrentaram pelo circuito da ATP. Contemporâneos, o francês com 32 anos e o belga com 33, eles duelaram três vezes, uma delas 15 anos atrás em um future na França, com vitória do atleta da casa, e outras duas no juvenil, com um triunfo para cada lado.

No sábado entrarão em ação as duplas e a equipe francesa não poderá contar com Mahut. Caberá então a Gasquet jogar ao lado de Pierre-Hugues Herbert no duelo com os belgas Ruben Bemelmans e Joris de Loore. Já no domingo se invertem dos embates do primeiro dia, com Tsonga e Goffin fazendo o quarto jogo e Pouille e Darcis medindo forças no quinto.

A França tenta fazer valer o fator casa para conquistar sua 10ª taça na competição, a primeira desde 2001. Em 2014, também em Lille, só que no saibro, eles decidiram o título com a Suíça e acabaram derrotados por Roger Federer, Stan Wawrinka e companhia. Do outro lado, os belgas perderam as duas decisões que disputaram (1904 e 2015) e buscam uma conquista inédita.

Comentários