Notícias | Dia a dia
Bencic vence mais um torneio e volta ao top 100
20/11/2017 às 13h57

Bencic não aparecia no top 100 do ranking desde fevereiro

Foto: Divulgação

Cidade de Taipé (Taiwan) - Pela segunda semana consecutiva, Belinda Bencic conquistou o título de um torneio de menor porte e recuperou posições no ranking mundial. A suíça de 20 anos venceu o evento da série 125 da WTA realizado na Cidade de Taipé, em Taiwan, ao derrotar na final a holandesa Arantxa Rus por 7/6 (7-3) e 6/1.

Com os 160 pontos obtidos no torneio, Bencic saiu do 120º lugar e aparece atualmente na 98ª posição. Ela não aparecia no top 100 desde o ranking divulgado no dia 6 de fevereiro, quando aparecia no 81º posto.

Em duas semanas, a jovem jogadora suíça recuperou 67 posições. Isso porque ela vinha de um título em Hua Hin, na Tailândia, onde também conquistou 160 pontos e subiu 45 posições para sair do 165º para o 120º lugar.

Bencic foi número 7 do mundo em fevereiro do ano passado, pouco antes de sofrer com problemas físicos. Uma lesão nas costas a tirou da temporada de saibro e um problema no punho esquerdo a fez cair de rendimento até o fim do ano. Como o punho continuava a incomodá-la, a solução foi fazer uma cirurgia que a tirou de quadra por cinco meses.

Desde que voltou às quadras em setembro, Bencic já venceu três títulos em torneios menores. Além das duas conquistas seguidas na Ásia, ela também foi campeã do ITF russo de São Petersburgo, em setembro, que a fez sair do 312º para o 197º lugar. Nos últimos seis torneios que disputou, a suíça atuou em 26 partidas e obteve 23 vitórias.

Outra jogadora que subiu no ranking ao vencer um torneio menor foi Mihaela Buzarnescu. A romena de 29 anos conquistou o ITF de US$ 60 mil em Toyota, no Japão, e recebeu 100 pontos no ranking. Com isso, ela ganha oito posições e aparece no 60º lugar, melhor marca de sua carreira.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis