Notícias | Dia a dia
Sharapova não jogará pela Rússia na Fed em 2018
17/11/2017 às 12h49

Sharapova é atualmente a 60ª do mundp

Foto: Arquivo

Moscou (Rússia) - Depois de encarar uma temporada de 2017 complicada, que começou com inatividade nos três primeiros meses, cumprindo ainda a suspensão por doping, e ainda foi atrapalhada pelas lesões, a russa Maria Sharapova pretende recobrar o seu melhor tênis no próximo ano.

Só que para conseguir voltar ao caminho dos títulos, Sharapova deixará de lado os compromissos da Fed Cup, focando seus torneios no circuito. Segundo o presidente da federação russa, Shamil Tarpischev, a ex-número 1 do mundo pretende chegar ao top 10 e por isso irá se concentrar nos torneios da WTA.

Atual 60ª do mundo, Sharapova terminou a temporada com 16 vitórias e seis derrotas, conquistando um título, o WTA de Tianjin, derrotando na final a jovem bielorrussa Aryna Sabalenka. Ela só conseguiu disputar um dos quatro Grand Slam, o US OPen, onde teve uma campanha até que firme, parando nas oitavas.

Em Nova York, a ex-líder do ranking conquistou talvez sua vitória mais importante do ano, derrubando a romena Simona Halep, então número 2 do mundo, logo na rodada de estreia. Sharapova terminou 2017 com dois triunfos em cinco duelos contra top 20 e somou sete vitórias em 12 duelos com top 50.

O time russo disputará em 2018 a segunda divisão do Grupo Mundial da Fed Cup, enfrentando na primeira rodada a Eslováquia fora de casa. Na atual temporada, a equipe capitaneada por Anastasia Myskina chegou a disputar a repescagem para ir à primeira divisão, mas foi superada dentro de casa pela Bélgica com apertados 3 a 2.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis