Notícias | Dia a dia
Pucinelli e João Lucas marcam primeiros pontos na ATP
14/11/2017 às 20h18

João Lucas Reis, de 17 anos, passou pelo santista Caio Silva nesta terça-feira

Foto: João Pires/Fotojump

Santos (SP) - A terça-feira foi especial para dois nomes da nova geração do tênis brasileiro. O paulista de 16 anos Matheus Pucinelli e o pernambucano João Lucas Reis, um ano mais velho, estrearam com vitória no future de Santos e marcaram seus primeiros pontos no ranking da ATP. Ambos vieram do qualificatório no torneio disputado no saibro do Tênis Clube.

Primeiro a entrar em quadra, João Lucas Reis derrotou o santista Caio Silva em três sets, com parciais de 6/2, 3/6 e 6/1. Seu adversário nas oitavas será o gaúcho Oscar José Gutierrez, cabeça 4 do torneio, que derrotou Gabriel Ciro por 4/6, 7/6 (7-4) e 6/2.

Já Pucinelli passou pelo convidado Rodrigo de Santis ao marcar 7/6 (7-0) e 7/5. O jogador de apenas 16 anos agora espera pela estreia do cabeça 1 Christian Lindell, carioca que defende a Suécia que enfrenta o jovem de 17 anos Christian Oliveira.

Ainda nesta terça-feira, o cabeça 6 gaúcho Rafael Matos venceu o paranaense Fernando Yamacita por 6/2 e 7/6 (7-3). Matos enfrenta nas oitavas o conterrâneo Eduardo Dischinger, que derrotou o português Bernardo Saraiva por duplo 6/4.

Também avançou Daniel Dutra Silva, cabeça 2 do torneio e vindo de título no saibro argentino de Corrientes, que derrotou Augusto Laranja por 7/6 (7-4) e 6/3. Ele enfrenta nas oitavas o jogador vindo do quali Fabio Costa.

Entre os destaques da rodada da quarta-feira estão o duelo entre Marcelo Zormann e José Pereira às 11h (de Brasília), seguido pela partida entre o gaúcho Orlando Luz e o paulista André Miele. Mais tarde, por volta das 19h30, o cabeça 3 Nicolas Santos será desafiado pelo jovem paulista Felipe Meligeni Alves.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis