Notícias | Outros
Juvenis brasileiros começam bem em Santa Cruz
14/11/2017 às 17h06

Principal favorito, o brasiliense Gilbert Klier Júnior cedeu só dois games na estreia

Foto: Arquivo

Santa Cruz (Bolívia) - Dos seis juvenis brasileiros que estavam na chave principal masculina do ITF G3 de Santa Cruz, quatro estrearam com vitória e estão nas oitavas de final do torneio no saibro boliviano que conta pontos para o ranking mundial da categoria.

Principal cabeça de chave, o brasiliense Gilbert Klier Júnior marcou duplo 6/1 contra o convidado local Ernesto Gabriel Mealla e encara o argentino Juan Pablo Cenoz. Já o segundo favorito mineiro João Ferreira fez 6/3 e 6/2 contra o argentino Josue Encinas e enfrenta o colombiano Santiago Galan.

Também avançou o cabeça 4 catarinense Mateo Barreiros Reyes, que passou com duplo 6/3 pelo colombiano Jorge Gimenez e vai enfrentar o argentino Ramiro Pioli. Por sua vez, o mineiro Bruno Oliveira marcou duplo 6/1 contra o boliviano Gabriel Nolasco e terá pela frente o cabeça 6 chileno Javier Gonzalez.

Pelo mesmo torneio, Eduardo Taiguara perdeu por 6/4 e 6/3 para o boliviano Cleiner Caceres, enquanto Eduardo Lobo de Almeida caiu diante do chileno Garizon Abarzua por 6/4, 4/6 e 6/4.

No feminino, a brasiliense de 15 anos Isabel Ulhoa venceu a peruana Claudia Castro por 6/1 e 6/0 e enfrenta a chilena Jimar Gonzalez. Já a paulista Erika Wichin Cheng perdeu por 6/4 e 6/1 para a boliviana Isabella Ciancaglini.

Padilha cai na estreia no México - Único brasileiro na chave principal do Aberto Juvenil Mexicano, torneio de graduação GA do circuito de 18 anos da ITF, o paulista de 17 anos Diego Padilha foi eliminado na estreia após a derrota por 1/6, 7/5 e 6/2 para o argentino Agustin Riquelme Coppari.

Padilha ainda joga duplas ao lado do norte-americano Emilio Nava. Seus adversários na estreia serão o britânico Emile Hudd e o norte-americano Sangeet Sridhar, cabeças 5 da competição no saibro da Cidade do México.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis