Notícias | Dia a dia
Orlandinho e Meligeni superam a estreia em Santos
14/11/2017 às 16h04

Orlandinho é o cabeça de chave 5 no torneio

Foto: João Pires/ Fotojump

Santos (SP) - Duas das maiores promessas do Brasil, o gaúcho Orlando Luz e o paulista Felipe Meligeni Alves começaram bem no future de Santos. Os tenistas de 19 anos tiveram estreias tranquilas na competição e agora enfrentam Andre Miele, de 30 anos, e Nicolas Santos, 29, respectivamente, no Tênis Clube. Amanhã, Orlandinho joga por volta das 12h30 e Meligeni fecha a rodada em torno das 19h, em busca de vaga nas quartas de final.

Primeiro a entrar em quadra hoje, Orlandinho derrotou o qualifier André Luiz Cezar com duplo 6/2. Cabeça de chave 5, ele teve que lidar com o calor e com o nervosismo da primeira rodada. “Estreia é sempre difícil, estava um pouco nervoso, mas depois da metade do primeiro set já comecei a me encontrar mais em quadra. Conseguir lidar bem com a pressão, além de ter enfrentado o calor, que não estava fácil”, comentou o 597º da ATP.

A cidade de Santos traz boas recordações para Orlandinho, quem em 2015 fez semi em um challenger local. “Tenho boas lembranças, gosto muito de jogar aqui. As condições estão diferentes desta vez, então tenho que ir me adaptando cada vez mais para jogar bem a semana“, analisou o jogador que além de ter trocado a equipe técnica recentemente também mudou a raquete Prince para Yonex.

Para avançar na competição, Felipe contou com o apoio do tio Fernando Meligeni e do treinador, Ricardo Mello, durante a vitória em cima de Enrique Bogo, por 6/2 e 6/0. “Estou com um ritmo bom, venho jogando desde a Turquia bem confiante. Esse foi o primeiro jogo de torneio que o Ricardo me acompanhou após o início da parceria. Meu tio também estava presente. Acho que eles gostaram, apresentei um nível bom para uma estreia”, afirmou Felipe, que agora enfrenta Nicolas Santos.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis