Notícias | Dia a dia | ATP Finals
Sock busca virada contra Cilic e vence a 1ª no Finals
14/11/2017 às 15h09

Sock tem agora uma vitória e uma derrota no Finals

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - No duelo de derrotados na primeira rodada deste ATP Finals, o norte-americano Jack Sock mostrou todo o seu poder de recuperação e derrotou o croata Marin Cilic de virada, com parciais de 5/7, 6/2 e 7/6 (7-4), depois de 2h28 de batalha.

Debutante na competição, esta foi a primeira vitória de Sock, que em sua estreia foi superado pelo suíço Roger Federer, que mais tarde nesta terça-feira enfrentará o alemão Alexander Zverev para ver que termina a segunda rodada com 100% de aproveitamento.

Por sua vez, Cilic segue com um histórico nada agradável em Finals. Embora o evento aconteça em condições favoráveis ao croata, no piso sintético e coberto da Arena O2, em suas três participações ele acumula apenas uma vitória e sete derrotas.

Logo no primeiro game da partida Cilic teve o saque quebrado, mas tratou de deixar tudo igual na sequência ao bater o serviço de Sock. Os sacadores foram confirmando sem sustos até a reta final, quando o croata salvou um break no 5/5. Na sequência ele conseguiu triplo break-point contra o norte-americano, aproveitou o terceiro e largou na frente.

Assim como no set anterior, Sock novamente saiu batendo o saque de Cilic, mas desta vez ele não permitiu a reação do croata. Muito pelo contrário, o que o norte-americano acabou fazendo foi ampliar a diferença com mais um break anotado no quinto game, fechando a série no oitavo,

No terceiro set foi a vez de Cilic largar na frente, abrindo 3/0 de cara. Só que ele não sustentou a vantagem por muito tempo e viu Sock empatar em 3/3. Sem novas quebras a definição foi para o tiebreak, em que o croata chegou a fazer 4-2, mas depois perdeu cinco pontos seguidos e assim o jogo.

Comentários