Notícias | Copa Davis
Tsonga lidera a França contra a Bélgica de Goffin
14/11/2017 às 14h13

Tsonga será o principal nome francês na decisão da Copa Davis no saibro do Stade Pierre Mauroy, em Lille

Foto: Corinne Dubreuil/ITF

Lille (França) - Nesta terça-feira foram definidas as equipes de França e Bélgica que estarão em ação na final da Copa Davis, que acontece entre os dias 24 e 26 de novembro, em Lille. Capitaneado por Yannick Noah, o time da casa tentará conquistar o título da competição pela 10 vez, a primeira desde 20011, apostando em Jo-Wilfried Tsonga para liderar os compatriotas.

Atual 15º do mundo, Tsonga terá a companhia de Lucas Pouille, Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut, repetindo a escalação das semifinais contra a Sérvia. Outra semelhança em relação e este duelo é o palco, com o Stade Pierre Mauroy abrigando o confronto, assim como também foi na final de 2014, quando os franceses perderam para a suíça de Roger Federer.

Assim como três anos atrás, os adversários também tentam uma conquista inédita. Os belgas têm no currículo apenas dois vice-campeonatos (1904 e 2015) e voltam a uma decisão comandados por David Goffin, oitavo melhor do mundo. Ele terá ao seu lado na busca do título Steve Darcis, Ruben Bemelmans e Arthur de Greef.

O retrospecto aponta leve vantagem para os franceses, que além de jogar em casa venceram quatro dos sete embates anteriores com os belgas, entre eles os dois últimos. Em 1999, os "Mosqueteiros" triunfaram por 4 a 1 no carpete coberto de Pau, em casa, e em 2001 bateram os rivais fora de casa, no saibro de Gent. A final deste ano será disputada em quadra de terra batida.

Comentários