Notícias | Dia a dia
Rogerinho estreia com vitória no saibro chileno
14/11/2017 às 15h50

Rogerinho tem 55 pontos a descontar na próxima segunda-feira

Foto: Arquivo

Santiago (Chile) - O paulista Rogério Dutra Silva confirmou o favoritismo e estreou com vitória no challenger de Santiago, torneio com premiação de US$ 50 mil no saibro da capital chilena. Rogerinho venceu o argentino Juan Pablo Ficovich, 372º do ranking, por 6/3 e 6/4 em 1h21 de partida.

Principal cabeça de chave no torneio, Rogerinho enfrenta nas oitavas de final o também argentino Juan Ignacio Londero, algoz do paulista Pedro Sakamoto. O número 1 do Brasil e 94º do ranking levou a melhor no único duelo anterior contra Londero, que tem 24 anos e é 365º do ranking.

Rogerinho precisa de um bom resultado no Chile para se manter no grupo dos cem melhores jogadores do mundo. O paulista de 33 anos tem 55 pontos a descontar na próxima segunda-feira, pontuação que só é inferior à de um possível título que dá 80 no total.

Logo no game de abertura, Rogerinho conseguiu uma quebra e ainda ampliou a vantagem para liderar por 4/1. Ainda que o argentino devolvesse uma das quebras, o paulista voltaria a pressionar o serviço do adversário no último game do primeiro set.

Já na parcial seguinte, o paulista quebrou no sexto game. Mesmo perdendo a chance de sacar para o jogo depois de três match points, Rogerinho definiria a vitória na primeira oportunidade que teve no game seguinte.

Quem não teve a mesma sorte foi João Souza, o Feijão. O paulista de 29 anos e 252º do ranking caiu diante do espanhol Roberto Carballes Baena, 108º colocado, por 6/4 e 7/5. Algoz de um jogador brasileiro na estreia, Carballes Baena será o próximo adversário do cearense Thiago Monteiro. Ainda nesta terça-feira, o gaúcho Guilherme Clezar estreia contra o chileno Gonzalo Lama.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis