Notícias | Dia a dia | ATP Finals
Ferrero diz que Zverev está no Finals para vencer
14/11/2017 às 10h42

Ferrero viu o pupilo estrear bem no ATP Finals

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Treinador do alemão Alexander Zverev, o espanhol Juan Carlos Ferrero garante que o pupilo está no ATP Finals para buscar o título. Em entrevista para o jornal Marca, o ex-número 1 do mundo disse que apesar do cansaço da temporada, o jovem alemão chega a Londres querendo dar o seu melhor e buscando a conquista.

"Sasha termina o ano cansado, pois trabalhou duro. Ainda que esteja fisicamente bem, nota-se uma queda a nível mental, mas conseguiu descansar um pouco antes do torneio e está cheio de energia e vontade", declarou o treinador espanhol de 37 anos.

"Viemos com a intensão de ganhar o torneio. Claro que é muito exigente e duro, mas nos preparamos para isso", acrescentou Ferrero, que no domingo viu Zverev debutar na competição com o pé direito, derrotando o croata Marin Cilic em três sets.

Apesar de sonhar com o título, Ferrero sabe que o caminho de Zverev não é nada fácil. "Todos os jogadores que estão aqui são muito fortes, caso contrário não estariam aqui. Ver que Pablo Carreño e Juan Martin del Potro são os reservas dá para ter uma ideia da dificuldade da competição", comentou o espanhol.

Com o pupilo ocupando a terceira colocação no ranking, Ferrero diz que ele já está se acostumando a jogar como favorito. "Ele será favorito em quase todos os torneios que for disputar e temos que aprender a lidar com isso, só que em um evento que se tem Federer e Nadal seria um absurdo considerá-lo o principal favorito", falou o ex-número 1 do mundo.

Comentários